Seguidores

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

OXUM - A SENHORA DO AMOR/ 25/11

Falar de Oxum é falar do Amor, aquele puro, verdadeiro, sem máculas, sem cobranças, o Amor incondicional. Aquele Amor que envolve toda a Criação Divina, na união de tudo e de todos, pois sem a união, a exteriorização Divina não teria sentido, pois o magnetismo mineral e conceptivo está presente em toda essa Criação Divina, porque representa os sentimentos e o Amor.
Oxum com seu fator agregador une os seres, pois é o fator que reúne partes homogêneas formando um todo.
Não é à toa que o símbolo de Oxum é o coração. Em nós, é o local onde colocamos nossos sentimentos e nossas emoções que inebriamos a quem nos rodeia, pois nas essências de Oxum mudamos constantemente nosso interior.
O Amor é o mais sublime dos sentimentos de que somos dotados desde a nossa origem. As outras linhas evolutivas nos conduzem ao nosso fim (objetivos), mas o amor nos permite encontrar os meios de chegarmos a ele.
Com sentimento, o Amor iguala-se à Fé. Se na Fé prezamos os homens por Amor a Deus, no Amor amamos a Deus por termos Fé nos homens. E Oxum é assim, ela deposita sua confiança em nós no Amor que devemos devotar aos nossos semelhantes, na Fé do Amor a Deus.
Em Oxum e na linha evolucionista do Amor está o princípio das famílias, das ligações espirituais e da harmonia da Humanidade
" Oxum é a Senhora das Águas Doces e quem entra em suas águas a procura de ouro, certamente encontrará, mas não a pepita em si. Encontrará o ouro de Deus que nunca perece e nem se esconde em seus cascalhos, mas é capaz de atrair para as nossas vidas todas as bençãos da prosperidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário