Seguidores

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

A ASSISTÊNCIA NOS TERREIROS

A Assistência, ou seja, as pessoas que vão até o terreiro em busca de auxílio, são essenciais para a Umbanda, que é uma religião cravada no princípio de fazer caridade. No entanto, a importância da Assistência não se restringe apenas na necessidade de se ter alguém a quem ajudar. A presença da Assistência é essencial para os trabalhos.
Inúmeros estudos psicografados relatam a importância do ectoplasma (energia vital dos encarnados) para o trabalho das Entidades. É com o ectoplasma dos médiuns e da Assistência que os Guias da Umbanda conseguem destruir as formas plasmadas malignas do astral, tais como miasmas, larvas astrais e formas-pensamento de baixas vibrações.Caso o ectoplasma humano não fosse necessário, as entidades teriam condições de trabalhar somente no astral, não havendo a necessidade de virem até os templos de Umbanda.
Assim, quando alguém vai de coração aberto participar de uma gira, não está apenas sendo ajudado. Está ajudando as Entidades a trabalharem. E isso gera uma responsabilidade maior por parte da Assistência: para o bom andamento dos trabalhos, para uma boa liberação de ectoplasma e para não atraírem espíritos inferiores, torna-se essencial que cada um que vai a um terreiro de Umbanda tome algumas precauções básicas:
1- Não consumir álcool e evitar o consumo de carnes vermelhas nos dias de gira.O álcool é um poderoso aliado das forças negativas do astral. Ele aproxima o padrão vibratório de quem o utiliza com o padrão de entidades obsessoras e espíritos zombeteiros. A carne vermelha traz consigo uma energia " densa ", que atrapalha a concentração e dificulta os trabalhos.
2-Tomar banho de proteção. Todos estão suscetíveis a captar energias negativas. O banho de proteção ajuda a bloqueá-las.
3-Acender vela ao anjo de guarda. Os dias de gira são momentos ideais para se criar uma maior e melhor conexão com seu anjo da guarda. Não desperdice essa oportunidade.
4-Tentar manter o padrão elevado de seus pensamentos e atos. De nada adianta ir à Seara e rezar, cantar e fazer pedidos se na cabeça e no coração você traz pensamentos de ódio, vingança, ciúmes e demais sentimentos negativos.
5-Usar roupas claras durante as giras. A roupa clara auxilia na emanação de energias positivas, enquanto que ao usar roupas escuras durante as giras você poderá estra absorvendo a energia negativa dos outros.
Essas são medidas básicas, mas essenciais para que cada um possa auxiliar da melhor maneira os trabalhos das Entidades, bem como ser beneficiado com todo o axé que eles nos trazem de Aruanda.
                                                     Jornal Aldeia de Caboclos-julho/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário